os egípcios

A antiga civilização egípcia surgiu no vale do rio Nilo, ao norte do continente africano, no final do período Paleolítico. As terras negras dessa região, muito férteis por causa da inundação anual do rio e da deposição do húmus, foram povoadas pelos povos nômades que, provavelmente, vieram da região desértica da África. Os egípcios aprenderam a controlar o rio, realizando obras hidráulicas e desenvolvendo técnicas de irrigação.
Durante o período neolítico surgiram os primeiros governantes no reino baixo Nilo e no alto Nilo. Por volta de 3200 a.C., os dois reinos entraram em guerra. Com a vitória do alto Egito, houve a unificação e o novo monarca centralizou o poder, tornando-se o Faraó, soberano hereditário e com o poder absoluto, que era considerado uma encarnação divina. Com essa vitória, o faraó ordenou a construção das pirâmides, foi onde surgiu as primeiras imagens postais do egito.
Os egípcios eram politeístas(acreditavam em vários deuses) e seus deuses representavam forças da natureza, como Amon-Rá, que era o Deus-Sol. Eles acreditavam que os mortos voltariam a viver, por isso criaram técnicas para conservar os corpos(mumificação), as pirâmides não serviam de moradia para os faraós e sim serviam como um caixão enorme para guardar todos os corpos e suas riquezas. As esfinges eram construidas com o propósito de servir de moradia para o faraó e sua familia.
Na escrita, eles desenvolveram um tipo de linguagem que usava figuras(hieróglifos) para representar sons e as idéias. Costumavam deixar escrito nas paredes a história das pirâmides, da sua vida e de ações feitas na civilização.